Chrisfapi fazendo parte do Programa de Educação pelo trabalho para a Saúde


Na tarde de sexta-feira, 21 de março, aconteceu na sala de Conferência da Chrisfapi, às 15h40min, o Chá do PET – Saúde. Na ocasião, houve exposição das ações, apresentação dos eventos Petianos e objetivos do PET – Saúde, seguido de um coffee break.

É importante ressaltar que o projeto foi elaborado mediante o edital do Ministério da Saúde e que, após análises de projetos do Brasil inteiro, no Piauí, só foram aprovados duas parcerias: o da Faculdade Chrisfapi e da UFPI.
O objetivo do projeto é contribuir na melhoria da assistência municipal de saúde no combate ao câncer do colo de útero e ao câncer de mama mediante uma abordagem educativa e assistencialista através da promoção da integração ensino-serviço-comunidade.



 
O projeto PET – Saúde, da Faculdade Chrisfapi, é de iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Faculdade Chrisfapi, por também acreditar no potencial dos acadêmicos envolvidos, sendo 12 alunos do curso de Enfermagem e 2 do curso de Fisioterapia.

O Programa de Educação pelo Trabalho para a Saúde (PET- Saúde) objetiva qualificar a atenção primária à saúde por meio da capacitação dos profissionais em serviço e da inserção dos estudantes na Estratégia de Saúde da Família.

 

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

Não copie nosso conteúdo. Utilize um de nosso botões de link e ajude a divulgar o site.