Feira da Agricultura Familiar será na Semana Santa



A Feira Agroecológica da Agricultura Familiar de Piripiri, do mês de abril, será na Semana Santa, mais precisamente na terça-feira santa, dia 15. A feira tradicionalmente acontece na primeira sexta-feira do mês, mas os organizadores decidiram, em reunião na semana passada, que a feira será mais atrativa e rentável para os produtores-expositores durante a semana santa, que é quando aumenta o consumo de frutas, verduras, milho verde e outros produtos gerados no campo. 

A expectativa dos expositores é muito grande, tendo em vista o sucesso que se repete a cada nova edição da feira. São comercializados animais vivos, frutas, verduras, doces, bebidas, alimentos, artesanato e até perfumes. Tudo produzido nos assentamentos e em pequenas propriedades rurais. A feira é uma realização de vários órgãos que apoiam a agricultura familiar, entre eles o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Piripiri e a Prefeitura Municipal de Piripiri, através da Secretaria do Trabalho e Ação Social- SETAS. 


 
O presidente do STTR, Totonho Soares, explica que esta é a primeira vez que a feira acontece em um período em que as pessoas mais compram produtos da roça e que este ano tem bastante. “Nós vamos ter a presença de muito mais expositores e de muito mais produtos. E vamos ter uma animação maior porque o trabalhador tá vindo vender uma coisa bonita. Um produto que vem da roça verdinho”, acrescentou Totonho.
 

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

Não copie nosso conteúdo. Utilize um de nosso botões de link e ajude a divulgar o site.