PROCON Itinerante já está em Piripiri e ficará até amanhã, dia 6 de julho

Com atendimento das 8h às 14h na Praça da Bandeira, no Centro da cidade!

O Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON) do Ministério Público do Piauí (MPPI) realiza, nos dias 05 e 06 de julho, atendimentos aos consumidores em Piripiri, das 8h às 14h na Praça da Bandeira no Centro da cidade. A ação faz parte do programa “MP em Ação, PROCON Itinerante”.

O programa foi idealizado com o objetivo de levar o atendimento móvel aos consumidores piauienses, por meio do ônibus do Ministério Público, removendo assim os obstáculos territoriais que impedem o acesso dos consumidores no interior do Piauí aos órgãos que atuam na defesa dos direitos do consumidor. Além de descentralizar o atendimento ao consumidor, contribuindo para a resolução céleres das demandas consumeristas e fortalecer a cultura de solucionar os problemas, sem a necessidade de judicializar a demanda.

O “MP em Ação, PROCON Itinerante” é uma proposta dos projetos PROCON Itinerante e Rede PROCON/MPPI, tendo como premissa “a descentralização, o fortalecimento e expansão dos órgãos de defesa do consumidor no interior do Estado”, por meio da parceria firmada entre a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), do Ministério da Justiça, e o PROCON/MPPI, visando à reestruturação dos órgãos de defesa do consumidor, à criação e implantação de Procons em municípios piauienses, integrados ao Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (SINDEC).

Atualmente, a Rede PROCON/MPPI atinge mais de 1 milhão e 200 mil habitantes no Piauí, 1/3 da população do Estado, enquanto o PROCON Itinerante atua como ferramenta divulgadora da Rede PROCON para a contínua expansão da defesa do consumidor no interior do estado, tendo como meta atingir os outros 2/3 terços da população ainda desassistidos de atendimento presencial por ausência de Procons Municipais.

Já foram criados e instalados Procons Municipais em Piripiri, Parnaíba, Campo Maior, Oeiras e Picos. Demais órgãos funcionam na capital como o Procon/MPPI que tem como Coordenador Geral o piripiriense e Promotor de Justiça Dr. Nivaldo Ribeiro e ainda o Procon Alepi e Núcleo de Defesa do Consumidor.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

Não copie nosso conteúdo. Utilize um de nosso botões de link e ajude a divulgar o site.