Presidente do TRE visita cartório eleitoral de Piripiri

O desembargador fala sobre processos de cassação de prefeitos no Estado

Francisco Paes Landim, desembargador e agora presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí, está visitando os cartórios eleitorais das cidades do interior do Estado. E ontem, 11/07, ele esteve em Piripiri.

Segundo o desembargado, o objetivo é conhecer a situação de todos os cartórios, e, de posse das informações, tomar providências necessárias para que os serviços destes cartórios se aprimorem para devidamente nas próximas eleições.

Dr. Francisco disse que os cartórios são os responsáveis pela organização da eleição e já estão preparando a lista de mesários, apresentando juntas apuradoras, além de estarem preparados para receberem as urnas eletrônicas, e suas equipes visitando os locais de votação.

Dentre os questionamentos feitos ao presidente do TRE, estiveram em pauta as cassações de prefeitos que ocorrem no Estado. Como, por exemplo, foi citada a cassação do prefeito de Picos, padre Valmir. Ao Dr. Francisco Paes Landim, foi perguntado a respeito da Aime e Aije impetradas contra o prefeito municipal de Piripiri, que já foi conclusa a sentença de ambas, mas aguarda decisão final na primeira instância.

Doutor Francisco disse à nossa redação, que os juizes têm, uma vez conclusos os processos, prazo de lei para proferir a sentença, que segundo ele seria de 30 dia.

Outros assuntos como fake news também foram abordados na entrevista.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

Não copie nosso conteúdo. Utilize um de nosso botões de link e ajude a divulgar o site.