Morre a mãe de Marcelo Castro aos 93 anos em hospital de Teresina

Morreu na tarde desta quarta-feira (12), em Teresina, a mãe do deputado federal e candidato ao Senado, Marcelo Castro (MDB). Clotilde Costa e Castro era natural de São João do Piauí e tinha 93 anos. Mãe de 7 filhos, foi casada com o ex-deputado estadual José Dias de Castro, conhecido como Zé de Castro. Ele morreu aos 92 anos em fevereiro do ano passado.

Dona Clotilde passou mal e estava internada há seis dias do Hospital da Unimed. Segundo o ex-deputado Roncali Paulo, sobrinho da dona Clotilde, Marcelo Castro está inconsolável. O deputado soube da morte da mãe quando participava de reunião política em seu escritório em Teresina.

O irmão de Marcelo Castro informou da morte e Roncali foi avisar o deputado. “Ele (Marcelo Castro) desabou. Caiu em pranto”, revelou Roncali.

Em nota, Marcelo Castro informou que suspendeu temporariamente suas atividades de campanha, bem como encontros políticos.

O velório vai acontecer na casa de Clotilde Costa e Castro , no rua Honório Parente, no bairro Jóquei. O sepultamento será, às 10h, desta quinta-feira (13) no cemitério Jardim da Ressureição.

A família Costa e Castro emitiu nota à imprensa

É com profundo pesar que a família de Clotilde Costa e Castro lamenta seu falecimento, ocorrido nesta quarta-feira (12), aos 93 anos, em Teresina. Natural de São João do Piauí, foi esposa atenciosa de Zé de Castro, dona de casa, mãe zelosa de sete filhos, entre eles o Deputado Federal e candidato ao Senado Marcelo Castro, e avó amorosa de 25 netos. Deixa ainda 16 bisnetos. Contribuiu extraordinariamente para a construção do caráter de seus descendentes, com seu exemplo de vida sempre fincado nos valores cristãos de humanidade e dignidade.

De já agradecemos as manifestações de apoio e informamos que Marcelo Castro fará um hiato em TODAS as suas atividades de campanha ao Senado, assim como em encontros políticos e presença em redes sociais.

Família Costa e Castro

O presidente da APPM e prefeito de São João do Piauí, Gil Carlos, lamentou em nota a morte de dona Clotilde.

A Associação Piauiense de Municípios (APPM), em nome da sua diretoria, prefeitos (as), vice-prefeitos (as) e funcionários desta instituição, expressam sentimentos de pesar e votos de solidariedade ao deputado federal Marcelo Castro, pelo falecimento da sua mãe, Clotilde Costa e Castro, aos 93 anos, na tarde desta quarta-feira (12).

Dona Clotilde, mulher forte, amorosa e agregadora, estará na memória e nas boas lembranças dos que ao seu lado conviveram.

À família e aos amigos, ficam as orações dos que compõem esta Associação.

Gil Carlos Modesto Alves
Presidente da APPM

Fonte: Cidadeverde

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

Não copie nosso conteúdo. Utilize um de nosso botões de link e ajude a divulgar o site.